Rancho Queimado,

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina—visite: http://www.sc.gov.br/portalturismo/

Venha viver a Natureza

Esperamos por você!

Proximidades

 




Escolha uma cidade:
RANCHO QUEIMADO

Uma picada aberta em 1787, primeira ligação entre a serrae o litoral do Estado (a atual BR-282), foi responsável pelo surgimento de diversas cidades, entre elas Rancho Queimado. A localidade surgiu como um ponto de pernoite para os tropeiros que transportavam rebanhos do Interior para a capital.

O centro da cidade de Rancho Queimado fica a 8 Km das instalações do Hotel. Lá você poderá encontrar serviços como supermercados, farmácias, oficinas, posto de gasolina, posto de saúde e lojas de artesanatos. Entre as atrações turísticas destacam-se: a Gruta de Angelina, cachoeiras, a Festa do Morango e a Festa do Tropeiro, onde são reunidos no CTG aproximadamente 500 cavaleiros para a cavalgada de 30 Km.

O município é grande produtor de mel de excelente
qualidade, de flores silvestres e eucaliptos. É também
reconhecido pelo Governo do Estado como a
Capital Catarinense do Morango.

Topo

URUBICI

Conhecida como Terra das Hortaliças, Urubici tem belas paisagens, reservas ecológicas, mistérios, à uma altitude de 915m acima do nível do mar. Urubici está localizada no vale do rio Canoas, que tem sua nascente no ponto mais alto da topografia catarinense, no Campo dos Padres.

As belezas naturais são o destaque do município, que integra a região serrana de Santa Catarina. Podemos citar: O Morro da Igreja, ponto mais alto do sul do Brasil, com altitude de 1.827m e a Cascata do Avencal, com 100m de queda livre. Há cavernas indígenas repletas de inscrições rupestres com mais de 4.000 anos de idade. Também vale conferir o Parque de Exposições Manoel Pra, com infra-estrutura para camping. Urubici possui a segunda maior estação de trutas do País.

Topo

LAGES

A história de Lages conta que a localidade pertencia à São Paulo até o ano de 1820. Era um ponto de defesa contra a invasão dos castelhanos que cobiçavam as terras e ao mesmo tempo, oferecia proteção aos tropeiros e viajantes que cruzavam o planalto transportando gado do Rio Grande do Sul para São Paulo.

Lages é a grande cidade do Planalto Serrano. Com 236 anos de História, preserva o sentimento de amor pela terra e o legado intocável dos campos nativos, formados por coxilhas, com taipas centenárias e rios de águas puras e límpidas.

É detentora de excelentes índices de qualidade de vida e de um diversificado parque industrial, comercial e de serviços. Conhecida como Capital Nacional do Turismo Rural, é ainda mais atraente no inverno, quando fortes geadas e nevascas criam cenários inesquecíveis para os turistas. Promove anualmente a Festa Nacional do Pinhão, fruto da araucária, árvore abundante na região.

Topo

FLORIANÓPOLIS

A capital do Estado é moderna e cosmopolita, onde o novo e o antigo convivem harmoniosamente, quer nos balneários agitados, quer nas pacatas vilas de pescadores.

Fundada por bandeirantes paulistas em fins do século XVII, com o nome de Nossa Senhora do Desterro, Florianópolis não passava de uma modesta vila de pescadores. Com a independência do Brasil, Desterro se torna capital da Província de Santa Catarina. Já no século XX, rebatizada como Florianópolis, a cidade reafirma sua vocação como prestadora de serviços, em especial depois da chegada da iluminação pública e da inauguração da Ponte Hercílio Luz, em 1926.

Em Florianópolis multiplicam-se as riquezas naturais, belas lagoas, morros, mangues, dunas, ilhas, paisagens, aromas, cores...

Suas 100 praias de areias brancas e limpas - ora rústicas e selvagens, ora disputadas e agitadas - são verdadeiros redutos de gente dourada. Moderna e cosmopolita, a inusitada configuração urbana da Ilha e a diversidade de sua paisagem comprovam que é possível conciliar todos os recursos de uma cidade grande com a qualidade de vida que só é encontrada no Interior.

Topo

Menu - Hotel Fazenda Águas Claras